
No aguardo da chegada do centroavante Enner Valencia, algo previsto para o próximo dia 26, o Inter, antes dele, tentou outros atacantes que atuam no futebol europeu. A revelação foi feita pelo presidente Alessandro Barcellos, na última segunda-feira, durante o programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida. Ele alega ter tentado o colombiano Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha e o argentino Lucas Alario, que joga no mesmo time alemão.
As tentativas foram feitas durante a viagem do presidente ao continente europeu ao lado de outros dirigentes colorados. Como saldo da excursão, vieram as contratações de Charles Aránguiz e também de Enner Valencia – ambos farão a estreia a partir de julho e o chileno ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita.
Presidente do Inter deposita fichas em Johnny
Para Barcellos, um dos grandes ativos da atualidade do Inter é Johnny, que foi campeão no último final de semana pelos Estados Unidos da Liga das Nações da Concacaf.
“Nós apostamos no Johnny, que não estava jogando por ser da mesma posição (do Edenilson). Ontem (domingo, 18), ele jogou pelos Estados Unidos e é um ativo do clube. Eu não penso que tivemos um decréscimo (de qualidade), é só olhar como estão (jogadores que saíram) em outros clubes”, afirmou, antes de fazer um balanço do ano até aqui:
“A gente não conseguiu na primeira janela não apenas vender, como comprar os jogadores que precisávamos. Mas nós mantemos a ideia de que temos um bom plantel, capaz de ganhar o Gauchão e também de fazer boa campanha neste primeiro semestre. O plantel não é o nosso problema. Tivemos um problema de ordem física. Não tivemos a mesma intensidade do ano passado. O Inter esteve, em 2022, entre os três ou quatro melhores ataques e também na defesa. Isso mostra a solidez do time e não conseguimos repetir com o mesmo plantel neste ano. Não foi o plantel o problema”, ampliou Barcellos.
Atualmente em 10° na tabela de classificação do Brasileirão com 14 pontos, o Inter volta a jogar nesta quinta-feira, 20h, fora de casa, diante do lanterna Coritiba.
Leia mais notícias:
- A declaração de Magrão que envolve o Grêmio e o comentário do dirigente sobre a vinda de Enner Valencia
- CBF confirma alteração de horário da partida que marcará a estreia de Enner Valencia no Beira-Rio