
Aos 37 anos, Diego Souza ainda não planeja se aposentar agora e espera ser útil por mais seis meses no Grêmio. Ele quebrou o silêncio em entrevista ao “Paredão do Guerrinha”, da Rádio Gaúcha, onde declarou estar focado em recuperar a lesão no joelho antes de qualquer coisa. Depois, tendo condições, espera ficar até dezembro defendendo as cores do tricolor.
Mas Diego Souza tem condição bem clara para ficar: só vai aceitar renovar se o técnico Renato Portaluppi entender que ele pode ajudar em campo, não querendo permanecer apenas por “caridade”:
“De repente, ainda tenho mais um seis meses de carreira. Vamos ver o que acontece. Estou recuperando, melhorando do meu joelho. Voltei a correr e vamos desfrutar desse finzinho. Meu contrato acaba agora, 30 de junho. Não tenho nada definido, nada resolvido. Se o Renato chegar para mim e falar que precisa, que eu posso ajudar, que eu fique até o fim do ano, volto a treinar normalmente e sigo a carreira até 31 de dezembro. Mas também não quero caçar emprego. Se precisar de mim, tô aí”, falou.
Danilo Barbosa, Adryelson e saídas: Mano Menezes atualiza mercado do Grêmio
Renato gosta de Diego Souza
Em recente coletiva de imprensa, Renato falou do quanto gosta de Diego Souza, que foi o artilheiro gremista nas últimas três temporadas:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O Diego tem mais um mês de contrato. Nem falei sobre isso com ele ainda. Ele tem horários meio diferentes de recuperação. A diretoria não procurou ainda, ele está fazendo a sua recuperação. Não sei se ele terá interesse. Eu gosto muito do Diego, principalmente quando ele está magrinho. Um jogador que foi muito importante sempre pra gente. Mas a gente ainda não sabe o que se passa na cabeça dele. Eu não aguento mais ele, que ele é chato demais (risos). Mas vamos aguardar o que ele pensa ou não”, comentou o comandante, há algumas semanas.
Diego Souza ainda não fez gol no ano e se machucou cobrando pênalti na semifinal do Gauchão diante do Ypiranga, na Arena. Atualmente, o reserva de Luis Suárez é o jovem André Henrique, que veio do futebol de Santa Catarina após o Gauchão.
Mano Menezes revela conversa com Arezo e nega que Grêmio tenha desistido de Cuéllar
Veja mais:
- O desejo de Everton Cebolinha e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão