
Assim como Mauricio e Carlos De Pena, o volante Charles Aránguiz foi ausência no elenco do Inter na reapresentação desta tarde no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. A assessoria do clube repassou a informação de que ele teve lesão muscular confirmada na coxa direita e que não há um prazo determinado para que possa ser reutilizado.
Aránguiz ainda não atuou em 2022 e vinha se recuperando de uma lesão na panturrilha antes mesmo de voltar ao Beira-Rio, quando ainda defendia o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Recentemente, viajou com a delegação e ficou no banco contra o Nacional, pela Libertadores, mas voltou a ficar de fora dos relacionados contra o Vasco, no domingo passado.
“Eu vejo que o que está acontecendo com Aránguiz está dentro do processo normal de recuperação do jogador. Ninguém passa um tempo tão grande sem jogar e volta sem passar por pequenos problemas. Uma contratura, um desconforto. E nós temos que avançar com esse cuidado”, comentou o técnico Mano Menezes, no domingo, antes de acrescentar:
“Levamos para o Uruguai e ele teria condição para uma característica específica de jogo que, se fosse o caso, teríamos o utilizado lá. Também levamos pelo seu significado que ele tem para os demais. É importante você ter jogadores assim em momentos importantes. Ele já está dando a contribuição dele. Ele quer muito estar mais diretamente em campo para ajudar. Não temos atraso significativo nenhum e já estávamos preparados para ter a utilização dele com esse cuidado”.
Aránguiz fora de decisão?
Por conta deste novo problema muscular, é possível imaginar Charles Aránguiz fora da partida decisiva do dia 28, em casa, diante do Independiente Medellín. O Inter precisará da vitória neste jogo para se classificar às oitavas da Libertadores sem depender de resultado paralelo.
LEIA MAIS:
- Alemão garante que renovação de contrato “não subiu à cabeça”, mas admite fase difícil
- Pedro Henrique acredita que Inter fez “partida sólida” e mira classificação: “Está na nossa mão”