
Ainda que tenha alguns jogos do Brasileirão antes, o grande objetivo do Inter na volta do calendário após a parada dos amistosos será a classificação na Libertadores. A missão é bem clara: vencer, por qualquer placar, o Independiente Medellín no dia 28 no Beira-Rio a partir das 19h. Para o volante Gustavo Campanharo, o time tem “totais condições” de conseguir sucesso no desafio.
“Eu acho que o principal é aproveitar cada treino. A gente sabe que o dia a dia é para se ajustar as coisas. Trabalhando forte. Usar esses dias de trabalho para melhorar cada detalhe que precisamos. Fortalecer a mente e chegar preparado para os jogos do Brasileiro. Consequentemente, subindo a produção, como já fizemos no Uruguai. A gente tem tudo para chegar neste jogo da Libertadores mais fortalecido de todas as formas para chegar às oitavas. Temos condições totais para isso”, disse o volante, nesta terça, ao canal Vozes do Gigante.
A necessidade de vitória se dá pois, no outro jogo do grupo, o Nacional recebe o Metropolitanos em casa e fatalmente deve obter o resultado, uma vez que o time venezuelano não somou ponto na competição até aqui. Caso o Inter empate o seu jogo, só vai avançar se os uruguaios empatarem ou perderem.
“A equipe fez uma partida sólida na casa do adversário. A vitória não veio, mas a gente sabe que fez por merecer. Vamos jogar na nossa casa e está na nossa mão a classificação”, declarou o atacante Pedro Henrique depois do recente empate com o Nacional.
Calendário do Inter
Até chegar no decisivo jogo diante dos colombianos, o Inter tem duas partidas fora de casa para fazer no Brasileirão: contra o Coritiba, na quinta, dia 22 e depois contra o América-MG, domingo, dia 25.
Leia mais sobre o Inter:
- John salva o Inter com defesa espetacular e celebra vitória “muito importante” no Beira-Rio
- Mano Menezes explica recuo do Inter contra o Vasco e valoriza bola decisiva de John: “Milagre”