
Em um jogo decisivo para o Inter pela Libertadores, a grande novidade diante do Nacional, no Uruguai, nesta quarta-feira, é a presença do volante chileno Charles Aránguiz. Ainda sem ter jogado na temporada de 2023, o atleta está pronto para fazer a sua aguardada reestreia com a camisa colorada – sua primeira passagem pelo Beira-Rio ocorreu entre 2014 e 2015.
O Inter, no entanto, segue tratando com total cautela e cuidado o retorno do volante. Em um primeiro momento, ele iniciará no banco de reservas e deverá ir a campo durante 20 a 25 minutos da etapa final contra os uruguaios. Uma simples vitória nesta noite basta para o Inter garantir vaga nas oitavas.
“Ele chega ainda em uma condição de recuperação física, está integrado ao elenco. Fizemos uma reunião com todas as partes envolvidas e o jogador. É uma grande notícia para a torcida colorada”, comentou o vice de futebol Felipe Becker à Rádio Gaúcha.
Recentemente, o técnico Mano Menezes também já havia falado de Aránguiz em coletiva de imprensa. O comandante deixou claro o quanto se trata de um jogador diferenciado por sua qualidade técnica:
“Quando ele estiver à disposição, faremos questão de utilizar ele e avisar a vocês. A qualidade é indiscutível. Mas ainda não chegamos nisso. Estamos tendo muito cuidado na retomada dele. Tem dias que seguramos um pouco mais. Ele mesmo dá o feedback para gente. A gente segura um pouquinho, dá um passo para trás, com calma. Assim que tivermos, vamos contar com ele”, prometeu Mano.
O serviço de Nacional x Inter
Provável Inter
John; Bustos, Vitão, Mercado (Moledo) e Renê; Campanharo (Rômulo), Carlos De Pena, Johnny, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Provável Nacional
Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Almeida; Y. Rodríguez e D. Rodríguez; Trezza, Zabala e Fagúndez; Ramírez.
Horário
A partir das 19h.
Arbitragem
Dario Herrera, auxiliado por Diego Bonfa e Pablo Gonzalez. VAR: Hernan Mastrangelo (quarteto argentino).
Transmissão
A Paramount+ anuncia a transmissão ao vivo.