
Com 11 pontos em 9 jogos, sendo apenas o 13° colocado da tabela do Brasileirão, o Inter ainda tem dificuldades em desenvolver a sua campanha e já vê o primeiro time do G-4, casualmente o rival Grêmio, abrir seis pontos de distância com 17 pts. Em relação ao líder, a diferença amplia já que o Botafogo tem 21 pontos, 10 a mais que o colorado.
Para Mano Menezes, que concedeu coletiva depois do empate em 1×1 com o Santos, o Inter fatalmente não conseguirá repetir a campanha do ano passado, quando foi vice e bateu o seu próprio recorde de pontuação no campeonato de pontos corridos com 20 clubes. Mano também entende que nenhum time disparará como o Palmeiras fez em 2022.
“Não acredito que o líder do campeonato vai ter o mesmo desempenho do ano passado. Vai ser mais parelho. Os times estão melhores, de modo geral, e isso cria uma paridade. Também tem a instabilidade natural do futebol brasileiro, pois os times estão sempre em construção e não se consegue fazer 38 rodadas do mesmo jeito. Acredito que estamos dentro da realidade”, argumentou.
Após empatar na Vila Belmiro, o Inter passa a focar novamente na Libertadores e faz jogo decisivo na quarta-feira, 19h, fora de casa, diante do Nacional – uma vitória colocará matematicamente o time gaúcho nas oitavas. Pelo Brasileirão, o próximo rival é o Vasco, domingo que vem, 16h, no Beira-Rio.
Outras falas de Mano em sua coletiva:
Jogo contra o Santos
“Pelo contexto, levamos um saldo positivo. Mesmo vencendo em casa, não classificamos no meio de semana. Aí o jogo seguinte tem o ingrediente que você precisa recuperar a moral dos jogadores e a confiança, que fica abalada. Por isso, levamos saldo positivo. O Santos aqui na Vila Belmiro joga criando dificuldades para os seus adversários. Eu trabalhei em São Paulo durante anos e sempre tive dificuldade aqui. O Santos joga bem em casa. Tivemos um bom início de jogo e as oportunidades apareceram. Infelizmente, tomamos o gol de empate muito rápido, parecido com o que foi contra o Fortaleza”
Futebol do Inter
“O nosso futebol não está brilhante. Nem teria a falta de entendimento para chegar aqui e defender algo que não está acontecendo. Mas esse futebol nos coloca como o único brasileiro invicto na Libertadores e sexta melhor campanha. Se melhorarmos um pouco, podemos conseguir a classificação. Eu podia botar os jogadores mais simpáticos da torcida, os que vocês pedem, mas isso não seria o certo. Os jogadores vão voltar a jogar bem a partir dessa maneira de conduzir”
Jogo do Inter contra o Nacional
“Vamos jogar contra o Nacional da mesma maneira como jogamos na nossa casa. E se jogarmos como jogamos no primeiro tempo, temos chances de vencer e se classificar. É outro jogo, diferente. Eles precisam ganhar também. Precisam sair para o jogo. Teremos uma outra condição de construir a partida. E certamente vamos jogar um bom jogo lá no Uruguai”
Análise do Brasileirão
“O campeonato não vai apresentar os números do ano passado. Não acho que o líder desse ano será igual ao do ano passado na pontuação. Não será na mesma proporção. O campeonato será mais parelho. De um modo geral, os times estão melhores. Os times quase que sempre estão em construção e isso cria uma instabilidade. Você não faz 38 rodadas do mesmo jeito. Acho que estaremos dentro da realidade do campeonato”
SAIBA MAIS NOTÍCIAS:
- Renê fala em “decepção” após nova queda do Inter e se culpa por gol perdido: “Era chance clara”
- Aloísio Boi Bandido celebra classificação em cima do Inter no Beira-Rio: “Vamos tomar uma”