
Especialmente a partir do início da sequência de cinco derrotas seguidas, a preparação física do Inter tem sido alvo de críticas e foi comentada pelo meia Alan Patrick depois do insucesso no Gre-Nal de domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Recentemente, o clube demitiu o preparador Jean Carlo Lourenço e tem mantido o antigo auxiliar da área, João Goulart, no cargo.
Alan Patrick, no entanto, diz que não vê a preparação física como “problema” e citou o seu próprio caso de evolução em relação à temporada anterior:
“Acho que quando o resultado não vem se procura muita coisa. Fizemos a pré-temporada e vocês mesmo disseram o quanto eu estava diferente dessa temporada para a temporada passada na parte física. Eu não vejo isso como problema. Acho que a gente tem que seguir. Temos os momentos de preparação física como todas as equipes. Claro que com a sequência fica pesado. A gente joga a cada três dias. Pelo momento, de você não sair na frente do placar, isso gera mais força na partida para correr atrás do resultado. Isso desgasta”, citou o camisa 10.
Alan Patrick fala sobre a parte física do time do Inter 👇🏻 pic.twitter.com/uEvxXo68T8
— Zona Mista (@zonamista_RS) May 22, 2023
Mano tem visão diferente de Alan Patrick
Em sua coletiva pós-Gre-Nal, minutos antes de Alan Patrick dar a entrevita acima, o técnico Mano Menezes – que segue mantido no cargo – responsabilizou a parte física como uma das causas do mau momento do Inter. Ele falou as seguintes palavras:
“Eu sempre substituo meus dois volantes por desgaste físico, nenhum time do mundo substitui os dois volantes todo jogo. Quando isso acontece é porque algo foi muito mal feito antes. Penso que nosso maior erro foi a preparação na primeira parte da temporada”, disse Mano, antes de ampliar:
“Tentei proteger, e talvez esse tenha sido meu maior erro, tentar proteger algo que não estava bom a ponto de interferir no trabalho como um todo”.