
Na véspera do segundo Gre-Nal da temporada de 2023, dessa vez válido pelo Brasileirão, na Arena, o Inter divulgou uma entrevista feita com o meia e capitão Alan Patrick, que admitiu o momento “turbulento” vivido pelo clube depois de quatro derrotas consecutivas no ano. Para o camisa 10, trata-se, também, de uma “grande oportunidade” para uma virada de página e recuperação da confiança.
Momento do Inter antes do Gre-Nal
“Acho que esse jogo, para quem vive aqui e é do Brasil, tem uma importância e todos sabem o que representa. Principalmente aqui para os gaúchos. Sabemos disso. O momento é delicado, de turbulência para nós. Temos que ser humildes e reconhecer que precisamos de um algo a mais. E é uma grande oportunidade de fazermos uma grande apresentação diante do nosso maior rival e poder se reencontrar com as vitórias”
Grande oportunidade
“As equipes passam por momentos turbulentos dentro de uma temporada. A gente reconhece isso. Eu encaro como uma grande oportunidade. Nós atletas temos esse privilégio de a cada três dias ter uma nova oportunidade de dar a resposta, de jogar melhor, de dar o nosso melhor. Eu vejo com essa mentalidade e ambição”
O clássico
“É especial jogar o Gre-Nal. Eu tive uma boa memória no passado, onde conquistei um título. No último, a experiência não foi boa por conta do resultado. Mas espero continuar com essa vontade que sempre tenho de ajudar os companheiros, ajudar nos gols, ajudar a nossa equipe. Domingo espero ajudar dessa maneira”
O que representaria uma vitória para o Inter
“Uma vitória diante do maior rival nos traz muito mais confiança. Um reencontro com a vitória… já faz alguns jogos que não vencemos. Seria muito importante para o momento. E eu encaro dessa maneira, de ter a oportunidade de virar a página e dar a volta por cima. Para engatarmos uma sequência de vitórias. Até porque depois já temos um jogo importante da Libertadores que precisamos muito vencer”