
Após 10 dias em Doha, no Catar, utilizando as instalações do hospital Aspetar, que é referência mundial em medicina esportiva, o volante Gabriel retornou a Porto Alegre para finalizar a recuperação da lesão no joelho no Inter. Em entrevista às mídias oficiais do clube, o jogador agradeu pela oportunidade e tratou a experiência como “muito positiva” visando o retorno aos gramados:
“Quero agradecer pela oportunidade, ao Aspetar, pelos testes, avaliações. Foi muito importante para mim, para o meu retorno ao futebol. Tenho certeza que isso vai me proporcionar um retorno melhor, um retorno confiante. Por ter os dados, para saber o que tenho que melhorar. Foi uma vinda muito positiva, me saí bem e acredito que estou no caminho certo”, declarou Gabriel, antes de acrescentar:
“Um grande lugar, um lugar que tem um respeito mundial. O meu retorno está mais próximo de acontecer e esse é o nosso foco total”.
Gabriel esteve acompanhado de profissionais da área médica do Inter em sua “missão” no Catar. O clube ainda evita dar prazo de retorno ao jogador, mas as previsões mais otimistas indicam que ele já poderá ficar à disposição entre junho e julho.
Gabriel lesionou o joelho pelo Inter em outubro
A lesão no joelho direito de Gabriel, que rompeu o ligamento cruzado, ocorreu no começo de outubro de 2022 durante uma vitória do Inter por 1×0 sobre o Santos, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Até hoje, o técnico Mano Menezes encontra dificuldades em achar o substituto ideal e formar uma nova dupla de volantes do agrado da torcida.
Leia mais:
- Mano fala em “tocar a vida” após nova derrota e evita fazer promessas ao torcedor antes de pegar o América-MG
- Jogadores se manifestam após terceira derrota seguida por 2×0: “Falar menos, trabalhar mais”