
Já realizando trabalhos físicos no gramado do CT Parque Gigante, o volante chileno Charles Aránguiz está cada vez mais perto de fazer a sua aguardada reestreia com a camisa do Inter. Aos 34 anos, o jogador irá voltar a treinar com bola em uma parte do treinamento da tarde desta terça com os demais colegas, segundo informações divulgadas pelo portal GZH.
Apesar de existir otimismo, o clube evita dar um prazo de retorno e vai aguardar como o corpo do atleta reage aos primeiros treinamentos mais fortes. Ele ainda não atuou em 2023 e convivia, ainda no Bayer Leverkusen, da Alemanha, com lesão muscular na panturrilha.
“Minha lesão foi na panturrilha, mas estou bem. Fisicamente e psicologicamente. Estou na última etapa da recuperação. Agora, com o corpo médico do clube, montaremos o cronograma para não cometer algum erro nisso. Daqui a pouco estarei com o grupo o mais forte possível para ajudar na temporada forte que temos”, disse Aránguiz logo em sua chegada ao Beira-Rio, na apresentação.
Inicialmente, Aránguiz só voltaria ao Inter a partir de julho, data do pré-contrato assinado ainda no começo do ano. Porém, após uma arrastada negociação, que contou com a vontade do próprio atleta, o clube gaúcho conseguiu a liberação antecipada junto ao Bayer.
Aránguiz ainda em retreinamento:
Vídeo: Divulgação Inter pic.twitter.com/yYbUAgKuhg
— Leandro Behs 😉 (@Lebehs) April 25, 2023
Ainda sem Aránguiz, Inter pega o Athletico
Vindo de derrota de 2×0 para o São Paulo no Morumbi, o Inter, ainda esperando a reestreia de Aránguiz, volta a jogar já nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Athletico, no Beira-Rio. A partida é válida pela quinta rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS DO INTER:
- Sob olhares de Mano, jogadores admitem “gostinho de derrota” após empate do Nacional nos acréscimos
- Sobis diz ter levado aprendizado para a carreira e relembra talento de Perdigão: “Via o jogo diferente”