
Sem treinador desde o pedido de demissão de Cuca após dois jogos, o Corinthians tem pressa na busca por um novo profissional e passa a ter contato em andamento com pessoas do staff de Mano Menezes, que tem contrato com o Inter até o final da temporada de 2023. No Beira-Rio, a leitura da direção é de que Mano dificilmente sairia neste momento.
De acordo com o site Globoesporte.com, Mano teve o nome “discutido internamente” como opção para o momento do Corinthians, clube que treinou entre 2008 e 2010 até ir para a Seleção e depois em 2014. Porém, uma declaração dada em 2021 pelo atual presidente do time paulista, Duilio Monteiro Alves, pesa contra esta possibilidade de retorno:
- Mano explica saída de Pedro Henrique e encara substituição com naturalidade: “Ele não pode?”
- Com Sobis e Baldasso, Bolívia acompanha jogo na Libertadores no meio da torcida; assista
“Mano não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa”, alegou, na época.
O calendário apertado do Corinthians ilustra a necessidade de uma rápida ação da diretoria, já que há o duelo contra o Palmeiras no sábado pelo Brasileirão e depois contra o Independiente Del Valle, na terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores.
Mano Menezes faz planos no Inter
Após passar nos pênaltis pelo CSA na terceira fase da Copa do Brasil na quinta-feira, Mano concedeu coletiva já fazendo planos para a continuidade da temporada no Inter. Ele, por exemplo, projetou preservar titulares contra o Goiás, domingo, 18h30, no Beira-Rio:
“Não vai ter time titular quando você joga três competições. Como nós queremos que elas se alonguem ao máximo, vamos ter que mudar. Daqui a três dias vamos jogar contra o Goiás. Depois de tudo que foi a nossa semana, você não consegue preparar a mesma equipe para um outro jogo duríssimo do Brasileirão. Precisa refrescar alguns, tirar alguns e botar os mais inteiros. Goiás vem de uma vitória de 3×1 sobre o Corinthians. Vamos só treinar no sábado e ja concentrar. Avaliar bem e não descaracterizar a equipe”, explicou.
Mano, recentemente, completou 1 ano de trabalho no comando do Inter, tendo chegado na terceira rodada do Brasileirão de 2022. Segundo o site Revista Colorada, a sua multa rescisória é no valor de R$ 1 milhão.