Inter

De Pena se mostra “tranquilo” pela fase do Inter e dá explicação tática sobre o seu desempenho

Meia uruguaio Carlos De Pena foi reserva na vitória de 1x0 do Inter sobre o Metropolitanos

Titular absoluto do Inter de 2022, sendo uma das gratas surpresas da equipe, Carlos De Pena já vem convivendo mais vezes com o banco de reservas na nova temporada. Foi o caso desta terça-feira, quando entrou apenas no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Metropolitanos, da Venezuela, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Perguntado sobre o desempenho do time, De Pena mostrou tranquilidade e confiança para que logo os resultados voltem a aparecer de forma mais constante:

“São fases que todos os times vivem. Estou tranquilo, pois vejo todos os dias meus companheiros trabalharem. É questão de tempo para a gente conseguir pegar a confiança plena e ter uma sequência de vitórias. Neste sentido, o 1 a 0 foi tão importante quanto se tivesse vencido por 5 a 0”.

Em relação ao seu momento individual, o uruguaio entende que está tendo que se adaptar à mudança tática proposta pelo técnico Mano Menezes no setor de meio de campo, agora com dois volantes posicionados lado a lado e sem mais o tripé:

“Ano passado jogávamos com três no meio. Um volante mais defensivo, um pela direita e um pela esquerda. Eu era da esquerda, que tinha liberdade para chegar no ataque. Hoje jogamos com dois volantes. Então, muitas vezes tenho que fazer uma função mais defensiva. É o que o treinador precisa. Tento sempre fazer o melhor para ajudar aqui. Mas, claro, quando tenho liberdade, consigo chegar ao ataque e fazer jogadas ofensivas”, finalizou.

Com De Pena disponível, o Inter volta a pensar no Brasileirão e tem o Flamengo, de Jorge Sampaoli, como o seu próximo adversário na competição. A partida está marcada para domingo, 11h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

LEIA MAIS DO INTER:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados