Imprensa

Scocco, o da “adrenalina”, pode voltar ao Inter? Veja o que sabemos até agora

Uma informação dada neste domingo pelo jornalista argentino Gustavo Yarroch, da Rádio La Red e da ESPN, agitou a torcida colorada. Segundo ele, o Inter estaria interessado novamente no atacante Ignacio Scocco, de 34 anos, que tem contrato com o River Plate somente até junho da atual temporada.

“Inter de Porto Alegre está interessado em Scocco, que jogou no clube em 2013. River já ofereceu renovação do contrato que vence em junho e ele ainda não respondeu. O Newell’s também tem a esperança de um retorno. Propostas não faltam”, informou o comunicador.

No entanto, a informação é desconhecida da direção do Inter. Em contato com a reportagem do site Revista Colorada, o executivo de futebol Rodrigo Caetano descartou veementemente a possibilidade de negócio:

“Esse é mais um boato. Chance zero. Quantas vezes já falamos que estamos num momento de sobrevivência? Nenhuma chance, não interessa”, frisou.

Apesar do investimento, Scocco fracassou no colorado em 2013 – Foto: Divulgação/Alexandre Lops/Inter

Scocco em 2013: ausência de gols e falta de “adrenalina” no Inter

Após se destacar pelo Newell’s indo até a semi da Libertadores e só parando no Atlético-MG, que viria a ser o campeão, Scocco se tornou alvo do Inter, que investiu cerca de 6,5 milhões de dólares para tê-lo no meio daquele ano. Mas a decepção foi grande e os gols, bem raros.

Ele compareceu às redes em apenas quatro ocasiões: dois contra o Botafogo, um contra o Salgueiro e outro contra a Ponte Preta.

E, para não permanecer em 2014, mesmo tendo contrato vigente, alegou que não tinha mais “adrenalina” para seguir no Inter:

“Ele disse que não sentia adrenalina em jogar no Brasil. Em outras palavras, não estava com vontade. E o Internacional não pode ter jogadores com este espírito”, afirmou, na época, o então diretor de futebol Roberto Melo, que mais tarde viria a ser o vice de futebol entre 2017 e 2019.

Em seguida, o atacante se transferiu para o Sunderland, da Inglaterra, mas também não teve vida longa. Ainda em 2014, retornou ao Newell’s e enfim voltou a apresentar o bom futebol da temporada anterior. Em alta, foi contratado pelo River Plate em junho de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados