
Horas antes da estreia oficial na Libertadores diante do Independiente Medellín, na Colômbia, o presidente colorado Alessandro Barcellos concedeu coletiva e respondeu como espera o Inter daqui para frente na temporada. Ainda sentido pela queda no Gauchão para o Caxias, o mandatário prometeu uma equipe “combativa”, que busque o resultado a todo instante:
“O ambiente é de buscar o resultado, buscar respostas. A gente acredita em uma equipe combativa, que busque a vitória e que leve para Porto Alegre os três pontos. É isso que nos move. A gente espera isso em campo. Queremos virar a página para já dar um passo importante inicial”, comentou, antes de falar das dificuldades no mercado:
“Estamos focados no jogo e é fundamental levar um resultado positivo daqui. Nós seguimos trabalhando e o mercado está difícil de se trabalhar, em termos de valores e opções. Vocês têm visto. Poucas movimentações no futebol brasileiro, apenas as equipes que se remontaram. O Inter trabalhou o tempo todo para buscar as opções para aumentar a competitividade. Com jogadores que venham para, pelo menos, lutar pela titularidade. Posso garantir ao torcedor que todos os jogadores que tentamos e não vieram, foram por causa das negativas dos seus clubes”.
Enner Valencia e Jean Dias no Inter?
Perguntado sobre alguns nomes como Enner Valencia e Jean Dias, Barcellos adotou tom cauteloso e não quis ampliar o assunto das especulações. E ainda despistou sobre a camisa 13 estar reservada para o equatoriano – segundo o site da Conmebol, o Inter deu este número para o jovem zagueiro da base Evertow na Libertadores.
“O Internacional não ofereceu nada ao Enner Valencia. Nem sei de onde veio esta informação. O Jean Dias está ainda disputando um campeonato e vamos deixar o tempo aí correr dentro das condições legais de janela. Na medida em que os nomes forem confirmados ou avançarem, a gente vai comunicar”, citou Barcellos, para depois terminar:
“A camisa 13 até tem um atleta inscrito sim. Nós vamos ter um grupo de 31 jogadores. Em algumas posições temos três ou quatro jogadores, um grupo suficiente para enfrentar os jogos que temos pela frente e suportar a sequência de partidas”.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Vídeo – o momento do encontro de Rentería e Luiz Adriano na concentração na Colômbia
- Lindoso elogia D’Alessandro, critica ex-treinador colorado e lembra goleada sobre o Flamengo: “Odeio eles”