
Natural de Caxias do Sul, o meia Gustavo Campanharo, de 30 anos, está encaminhando a sua transferência ao Inter neste momento da temporada. Com proposta na mesa, o jogador tem tratativas avançadas para vir ao Beira-Rio e deixar o Kayserispor, da Turquia, onde mantém contrato até o meio do ano – no futebol turco, o jogador chegou a jogar junto com Pedro Henrique.
Inicialmente, a informação foi divulgada pelo jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha. Quem negocia diretamente com o jogador e o clube turco é o gerente de mercado do Inter, Deive Bandeira. O clube gaúcho tenta obter a liberação antecipada e inscrever o atleta até segunda-feira, dia 3, na fase de grupos da Libertadores.
- Colorado terá velho conhecido como rival em seu grupo na Libertadores de 2023; veja todas as chaves
- “Minha família tem sofrido ameaças de morte”, diz presidente do Inter após eliminação em casa
Campanharo, como meio-campista, tem a condição de atuar em todas as funções do meio, seja de volante ou jogando mais avançado próximo dos atacantes. No futebol brasileiro, o seu último clube foi a Chapecoense. Revelado pelo Juventude, ele soma passagens também pelo time sub-20 da Fiorentina, Bragantino, Hellas Verona, Evian e Ludogorets Razgrad.
Inter também tenta meia-atacante do Ituano
Além de Campanharo, o Inter também tenta a contratação do meia-atacante Gabriel Barros, de 21 anos, que pertence ao Ituano e se valorizou bastante ao longo do Campeonato Paulista – antes de cair na semi para o Palmeiras, o time de Itu venceu o Corinthians fora de casa nos pênaltis nas quartas de final.
De acordo com o repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, o Ituano recusou a primeira proposta colorada, que foi de R$ 1,5 milhões por 50% do meia de 21 anos. Mas as conversas seguem em andamento entre as partes envolvidas.
LEIA MAIS:
- Homem que invadiu campo com filha esconde o rosto e evita imprensa; clube toma nova atitude
- Alan Patrick, Rodrigo Moledo e mais: as justificativas em súmula das 10 expulsões de domingo