
Personagem de entrevista da edição de março da Revista Placar, o centroavante gremista Luis Suárez revelou como encara as críticas em relação à idade de 36 anos e reforçou seguir com ambição na carreira. A “fome” por gols e títulos foi um dos principais motivos para ter dito “sim” ao Grêmio, mesmo tendo outras propostas de países diferentes.
“Chega um momento em que o jogador quer baixar um pouco [o ritmo], que quer desfrutar da carreira e das questões familiares. [..] Mas chegaram ofertas e comecei a pensar: devo priorizar o dinheiro e viver tranquilo ou seguir tendo essa ambição de querer competir?”, relembrou, antes de acrescentar:
- Saiba quanto o Grêmio fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”
“E aí, ao ver o interesse real, de que queriam que eu viesse ao Brasil, pois viam uma capacidade para competir e demostrar que sigo vigente, comecei a conversar com minha família e tomar a decisão de que quero seguir demonstrando. Muita gente pensava ‘tem 36 anos, está velho…’ Pois vamos tratar de que essas pessoas não falem muito e que me valorizem em campo”, finalizou.
Suárez correu muito!
Uma das melhores ilustrações dessa gana de vencer aconteceu no jogo contra o Aimoré, quando o placar já estava definido em 2×0 e Suárez deu um pique em velocidade para marcar o zagueiro. Ele aproveitou o erro, fez mais um gol e depois recebeu rasgados elogios de Renato:
“É um tapa na cara de quem não gosta de correr, de quem se acomoda. Um cara de 36 anos, vencedor, que ganhou tudo na vida e dá aquele pique no fim do jogo. Eu dou o exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo também. Todos anos brigam para ser o melhor do mundo. O vencedor tem isso em sua cabeça. O Suárez já tinha feito gol, o jogo estava decidido, poderia até ter tido uma lesão, mas acreditou e fez o gol. É um exemplo. Como que não vou cobrar os mais jovens?”, disse o chefe, na coletiva após esse jogo.
Suárez, Grêmio 3×0 Aimoré. pic.twitter.com/8BT79GszM0
— Gols do Grêmio (@GolsdeGremio) February 4, 2023
No domingo, às 20h, na Arena, Suárez terá a oportunidade de jogar o seu primeiro Gre-Nal. A partida é válida ainda pela fase inicial do Gauchão.
LEIA MAIS:
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio