
Capa da Revista Placar do mês de março, o centroavante Luis Suárez concedeu nova entrevista exclusiva e mostrou entusiasmo em relação ao seu primeiro Gre-Nal. Artilheiro do Grêmio com 8 gols no ano, o uruguaio é presença certa no jogo contra o Inter, domingo, 20h, pelo Gauchão, demonstrando grande expectativa de balançar novamente as redes.
Na entrevista, Suárez lembrou que, em toda a carreira, sempre marcou gols nos clássicos e, assim, pediu que os torcedores gremistas “fiquem tranquilos”:
- Saiba quanto o Grêmio fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”
“Os clássicos tem que ser, para mim, um espetáculo. Uma boa partida, com gols, que não haja problema, que não tenha incidentes fora de campo, por isso dentro temos que ser exemplos. E que possamos desfrutar porque é uma partida em que milhões de pessoas vão ver, um grande jogo. Já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também”, disse.
Capa da revista Placar, o centroavante Suárez, falou sobre a expectativa de disputar o primeiro clássico pelo Grêmio. Jogador reiterou o “espetáculo” e disse que espera que não tenha incidentes fora de campo.
reprodução pic.twitter.com/xvkzMQucWc
— Bruno Schena (@BrunoSchena) March 2, 2023
Também à Placar, Suárez justificou o porquê de ter escolhido o Grêmio e rebateu as críticas de quem já o considera “velho” por ter 36 anos:
“Chega um momento em que o jogador quer baixar um pouco [o ritmo], que quer desfrutar da carreira e das questões familiares. [..] Mas chegaram ofertas e comecei a pensar: devo priorizar o dinheiro e viver tranquilo ou seguir tendo essa ambição de querer competir? E aí, ao ver o interesse real, de que queriam que eu viesse ao Brasil, pois viam uma capacidade para competir e demostrar que sigo vigente, comecei a conversar com minha família e tomar a decisão de que quero seguir demonstrando. Muita gente pensava ‘tem 36 anos, está velho…’ Pois vamos tratar de que essas pessoas não falem muito e que me valorizem em campo”, finalizou.
Suárez ajuda Grêmio na Copa do Brasil
Mesmo sem ter feito gols, Suárez foi decisivo na classificação do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil em vitória de 2×0 sobre o Campinense, fora de casa. Ele foi o autor da assistência de calcanhar para o gol de Cristaldo, que abriu a vitória em Brasília. O próximo rival gremista neste torneio é o Ferroviário em jogo único, na Arena, em Porto Alegre.
LEIA MAIS:
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio