
Uma das estreias certas no Inter em clássico Gre-Nal é Carlos De Pena, que chegou ao Beira-Rio após o Gauchão de 2022 e não enfrentou o Grêmio até agora. Homem de confiança do técnico Mano Menezes, o uruguaio estará em campo no domingo, 20h, na Arena, no duelo que será válido ainda pela primeira fase do Gauchão – ambos já estão garantidos matematicamente na semifinal.
Já na expectativa para a partida, o meia concedeu entrevista à TV Inter e falou em tom de recado à torcida sobre o quanto ele e seus colegas se dedicarão em prol do resultado:
- Namoro antigo: Inter volta a se manifestar sobre o centroavante argentino Darío Benedetto
- “Problema é teu, terminou o assunto”: duelo Suárez x Pedro Henrique gera discussão entre jornalistas
“Para mim é a primeira oportunidade de jogar um Gre-Nal, mas estou acostumado a jogar clássicos lá no Uruguai. Sei a sensação de jogar um clássico contra o maior rival. Então, acho que meus companheiros também têm essa sensação. Vamos ao campo fazer o melhor que temos de fazer. Essa é a única maneira de conquistarmos os três pontos, que é o nosso maior objetivo. Tentar fazer o melhor, dar o máximo em cada bola, brigar para ganhar”, disse.
Carlos De Pena ainda fez uma comparação do futebol gaúcho com o que já vivenciou no Uruguai em outros momentos da carreira:
“Acho que sim, existem bastante semelhanças. Campos parecidos, muitos cartões, não tem VAR. Tem muita coisa parecida com o Campeonato Uruguaio. Então, acho que foi bom para lembrar o meu começo, quando jogava lá. Achei um campeonato difícil porque tem que jogar em gramados difíceis, contra times que jogam bem fechados”, encerrou.
LEIA MAIS:
- Presidente do Inter esclarece caso de Pedro Henrique e abre margem para surpresas: “Tem coisas que…”