
Em jogo antecipado da rodada do Gauchão, o Grêmio cumpriu o seu favoritismo e goleou o Novo Hamburgo por 6×1, na Arena, dando “show” no primeiro tempo de acordo com as palavras do técnico Renato Portaluppi. Em coletiva de imprensa, o treinador gremista elogiou a equipe, confirmou que Adriel seguirá como titular do gol e ainda falou da ausência de Ferreira.
Agora, o tricolor entra em sua primeira sequência mais decisiva de jogos em 2023. Na quarta-feira, a partir das 20h, enfrenta o Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil em Brasília. Depois, no domingo, em casa, neste mesmo horário, recebe o Inter pelo Gauchão.
- Grêmio aguarda estreia na Copa do Brasil e já vê surpresas acontecerem na primeira fase
- “Amo o Grêmio”: jovem torcedor gremista tem encontro marcante com Carballo e entrega presente; assista
Partida do Grêmio
“Estou satisfeito principalmente com o que jogamos no primeiro tempo. Depois sentamos no placar e é normal. Eu estou testando vários jogadores e daqui a pouco eu acho o time ideal, o time certo. É pegar as oportunidades. Hoje, sem exagero, a nossa equipe deu um show. Respeitando o adversário. A equipe fez o que treinou e me encantou bastante. Esse é o Grêmio. O torcedor estava com saudades de ver o Grêmio dessa forma”
Ferreira
“A gente está tendo cuidado com o Ferreira para que ele volte na melhor forma física e técnica. Esse novo esquema me agradou. Mas o Ferreirinha é jogador do grupo do Grêmio. Quem agarra melhor as oportunidades, vai começar as partidas. É a dor de cabeça que eu vou ter para montar a equipe”
Adriel no gol
“Eu tenho dado chances para todos e tem que saber aproveitar. Se eu dou oportunidade e o jogador vai bem, por que eu vou tirar? Todos os goleiros estão dando conta do recado. A oportunidade agora é para o Adriel e ele vem indo bem. Como os outros também foram”
Leia mais sobre o Grêmio de Renato:
- Como uma declaração de um jogador reforça a atual preocupação de Renato Portaluppi
- Sonho de Renato, Michael tem valor definido pelo Al-Hilal para ser negociado