
Encaminhando a sua rescisão contratual com o Grêmio, o meia Jean Pyerre, atualmente com 24 anos, está realmente decidido a dar uma pausa em sua carreira profissional no futebol. Tanto é que, recentemente, conforme relata o portal GZH, o jogador rejeitou uma lucrativa proposta de um clube russo, que pagaria cerca de R$ 10 milhões pelo período de contrato de dois anos.
Fatores como adaptação, ficar longe da família e não ter mais um período de descanso pesaram para Jean Pyerre não levar muito em consideração esta proposta. Um eventual retorno ao futebol envolveria questões além do tema financeiro.
- Grêmio aguarda estreia na Copa do Brasil e já vê surpresas acontecerem na primeira fase
- “Amo o Grêmio”: jovem torcedor gremista tem encontro marcante com Carballo e entrega presente; assista
Em relação ao Grêmio, ficou acertado que o clube pagará os R$ 3 milhões referentes à rescisão de forma parcelada nos próximos três anos, mantendo um percentual de 10% dos direitos do atleta. Caso ele acerte com outro clube, porém, essa dívida cai pela metade.
Dirigente do Grêmio foi duro com Jean Pyerre
Em entrevista recente antes de um dos jogos do Gauchão na Arena, o vice de futebol Paulo Caleffi adotou postura rígida ao falar de Jean Pyerre:
“O Jean Pyerre não vai ser reincorporado ao elenco. Ele não faz parte dos planos do Renato por opção técnica. E estamos aguardando uma manifestação formal. Se por questões legais e trabalhistas ele precisar treinar no clube, a nossa equipe técnica estará à disposição, mas ele irá treinar em turno inverso. Ele não terá contato com os outros jogadores”, disse, na oportunidade.
LEIA MAIS:
- Como uma declaração de um jogador do Grêmio reforça a atual preocupação de Renato Portaluppi
- Sonho de Renato no Grêmio, Michael tem valor definido pelo Al-Hilal para ser negociado