
Focado em buscar reforços para o técnico Mano Menezes, o Inter agitou os últimos dias ao se aproximar e encaminhar vários nomes, como o centroavante Luiz Adriano, de 35 anos. O jogador, que iniciou a sua carreira profissional no Beira-Rio, tem pré-contrato assinado e deve ser liberado de forma antecipada pelo Antalyaspor, da Turquia.
Ainda assim, a direção do Inter corre contra o tempo para inscrever o jogador ainda no Gauchão. A regra estabelece que a janela fique aberta até o início desta nova rodada, isto é, o colorado tem até quinta-feira, dia 23, para fazer todos os trâmites. Isso porque o duelo entre Brasil de Pelotas e Aimoré ocorre sexta-feira (24), às 20h.
Não há a obrigação de Luiz Adriano estar no Brasil para que o processo seja concluído e a quarta-feira será decisiva para o avanço das trocas de documentos com a CBF. O centroavante fechará contrato de uma temporada com o Inter e terá salário na casa de R$ 200 mil.
Situação semelhante vive o zagueiro colombiano Nico Hernández, de 25 anos, que estava no Athletico e chegou a Porto Alegre na última segunda-feira para realizar exames e começar o trabalho. Ele chega como opção também para a lateral-esquerda, que conta apenas com Renê e Thauan Lara.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter