
Após renovar por mais seis meses com o Grêmio, Diego Souza continuará como opção do técnico Renato Portaluppi, mas, para 2023, terá a pesada concorrência de Luis Suárez. Engana-se, no entanto, quem pensa que o experiente centroavante brasileiro ficou desconfortável com a chegada do uruguaio, que deverá abrir a temporada como titular do ataque.
Em entrevista concedida ao site GZH e à Rádio Gaúcha, Diego Souza demonstrou ter total clareza do seu momento e chegou a dizer que “se ele jogar três jogos e eu um, está ótimo”:
“Fiquei muito feliz. Estou jogando sempre faz três anos. Sempre que fui a campo, correspondi. Espero que ele jogue e faça gols. Que faça a qualidade do time crescer. O ano é longo e tem jogo para todo mundo. O Renato sempre mescla bastante, descansa um ou outro. Se ficar três jogos pra ele e um pra mim, estarei à disposição para ajudar. Tá ótimo. Ficarei feliz”, comentou Diego.
Para um primeiro momento, a tendência é que Suárez comece na frente de Diego Souza já na terça-feira, 19h30, diante do São Luiz, na Arena. O duelo vale o título da Recopa Gaúcha de 2023 e há a expectativa de até 38 mil gremistas presentes.
Renato não pensa no Grêmio com Diego Souza e Suárez juntos
Em recente entrevista que também foi dada ao GZH, Renato admitiu que pensa no time montado no 4-2-3-1 e que não deverá iniciar os jogos com Diego Souza e Suárez juntos:
“Acho que o mais importante é que quero o centroavante mais próximo da área possível. Quanto mais ele estiver perto do gol, melhor. O Suárez é goleador, da mesma forma que o Diego. Minha ideia é posicioná-los lá na frente. Quando você tem um cara como eles, com a idade deles, para agredir o adversário, tem de usá-lo próximo da área. Quanto mais dentro dela ele estiver, melhor”, explicou o treinador.
Veja mais:
- Diego Souza faz elogios a Suárez, mas chama outro reforço do Grêmio de fantástico: “Difícil me enganar”
- Três jogadores do Grêmio que se destacaram e ganharam pontos com Renato na pré-temporada