Ainda sem ter feito a sua estreia oficial pelo Grêmio, algo que deverá acontecer na próxima terça-feira, o centroavante Luis Suárez já vem dando um retorno importante ao clube fora de campo. Por todo o seu tamanho, expectativa e repercussão, ele ajudou a gerar mais de nove mil sócios desde que foi confirmado como reforço – o anúncio oficial foi no último dia de 2022.
O Grêmio também comunicou que chegou na marca importante de 70 mil sócios ativos, o que é bastante celebrado pela nova gestão do presidente Alberto Guerra. A direção estabeleceu o fortalecimento do quadro social como uma das metas deste primeiro ano de trabalho.
“Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo”, comentou Suárez em sua coletiva de apresentação.
Expectativa de Arena do Grêmio cheia por Suárez
Assim como foi em sua apresentação, com mais de 30 mil gremistas, Suárez deverá ter estádio cheio para a sua estreia na terça-feira, 19h30, diante do São Luiz, de Ijuí, pela decisão da Recopa Gaúcha. Até sábado, mais de 20 mil ingressos haviam sido vendidos e a expectativa é de até 38 mil pessoas na Arena.
- Diego Souza faz elogios a Suárez, mas chama outro reforço do Grêmio de fantástico: “Difícil me enganar”
- Três jogadores do Grêmio que se destacaram e ganharam pontos com Renato na pré-temporada
Após vencer Concórdia-SC e Novo Hamburgo em dois amistosos no CT Luiz Carvalho, o Grêmio pode ter como escalação na terça Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê (Cristaldo ou Bitello); Campaz, Suárez e Ferreira.
Veja mais:
- Grêmio divulga mais uma imagem do primeiro “olho no olho” de Renato com Suárez em treino no CT
- “Chama a atenção”: novo reforço gremista para 2023 impressiona repórter gaúcho em primeiro treino com bola no CT
- Ana Thaís Matos critica recepção de Suárez no dia do velório de Pelé: “Falta de sensibilidade”