
Sem mais reforços até agora fora o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes, o Inter deve abrir a temporada de 2023 com um time bem conhecido pela torcida. A ideia do técnico Mano Menezes é manter a mesma base da equipe que foi vice do último Brasileirão e a única ausência para este primeiro momento será o zagueiro argentino Gabriel Mercado.
Por lesão muscular na panturrilha esquerda, o jogador ficará de fora das partidas contra Juventude, no dia 21 e Avenida, dia 25, nas duas rodadas iniciais do Gauchão. Sendo assim, a tendência é que Rodrigo Moledo assuma o posto como titular no miolo de zaga ao lado de Vitão.
- Presidente colorado cita Di María durante nova entrevista e “quebra” internet; veja comentários
- Abel Braga rasga elogios à festa do Grêmio por Suárez e põe colorado como candidato em 2023
Só com jogadores que já estavam no clube em 2022, o Inter deve abrir o ano de 2023 jogando com Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão, Renê; Johnny, Carlos De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Alexandre Alemão.
A variação neste sistema pode ser a entrada do jovem volante Matheus Dias, que fechou muito bem a temporada de 2022 e ganhou pontos com a comissão técnica. Ele pode entrar tanto na vaga de Johnny como no lugar de um dos meias, se caso Mano optar por um esquema mais protegido.
Inter faz mais um teste
No próximo sábado, o Inter faz o último teste antes da estreia oficial da temporada de 2023 em jogo-treino contra o São José-RS no CT. No final de semana passado, o grupo colorado não saiu de um empate sem gols contra o Barra, de Santa Catarina.
VEJA MAIS:
- Jovem do Inter esbanja gratidão e emociona em post de despedida a Taison: “Me faltam palavras”
- Inter oficializa a saída do centroavante Braian Romero; Taison retorna ao futebol da Europa