
Com o elenco de férias e com retorno marcado apenas para o dia 14 de dezembro, o Inter se engajou nas redes sociais nesta quinta-feira para torcer pelo Brasil, que teve Richarlison como o grande destaque da vitória de 2×0 sobre a Sérvia, no Catar, na abertura da Copa do Mundo. O “Pombo” abriu o placar em rebote do goleiro e depois fez um golaço após passe de Vini Jr.
Na postagem no Twitter, o Inter recuperou fotos da comemoração de um gol de Richarlison no Beira-Rio, também pela Seleção Brasileira, em vitória contra Honduras em 2019.
Pombo no Beira-Rio? TEMOS!!! ✅
A foto publicada por Rafael Borré logo depois da vitória do Inter no Beira-Rio
Em 2019, @richarlison97 marcou pela Amarelinha na casa colorada! No Gigante, o artilheiro fez o sétimo da vitória de 7 a 0 do Brasil sobre Honduras!
PRA CIMA, BRASIL! EM BUSCA DO HEXA!! 🤩🇧🇷 pic.twitter.com/SiLTmGhnQf
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 24, 2022
Dono da partida, Richarlison conversou com a TV Globo depois do confronto e falou de toda a sua emoção pela realização do sonho de criança. Lembrou, também, do esforço feito no último mês para se recuperar da lesão muscular sofrida atuando pelo Tottenham, da Inglaterra:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo onde o rival cansou. Tiramos vantagem disso. Há quatro semanas eu estava chorando, com dúvida se viria. O dia que fiz o exame da minha lesão foi um dos mais demorados da minha vida. Fiquei deitado na maca esperando o resultado e o tempo não passava. Mas valeu todo o esforço. Eu tratava três períodos por dia. Deus viu meu esforço. Agora é continuar, já que fizemos o principal que era vencer o primeiro jogo”, comentou Richarlison, o goleador da noite no Catar.
Corinthians bate o martelo com o Zenit por permanência de Yuri Alberto em 2023As duas partidas restantes do Brasil de Richarlison na primeira fase da Copa do Mundo
Outras falas de jogadores do Brasil além de Richarlison após a estreia:
Rodrygo: “Não tem explicação. Alegria pura, é a realização de um sonho. Todo brasileiro sonha em jogar uma Copa, vestir a amarelinha. Não tem explicação. O Tite sempre fala uma frase para nós uma frase que eu gosto muito, de estar mentalmente forte. O primeiro tempo foi um pouco mais difícil, pode ser o nervosismo da estreia, mas voltamos muito melhores no segundo. Temos que usar essa frase”
Vinícius Jr: “Muito feliz com a minha estreia com vitória, foi com o pé direito. Esperei 22 anos para chegar aqui, muito sonho, muito trabalho. Fico feliz de poder ajudar a equipe. Agora são seis finais. A gente se sente muito bem, com Casão e Paquetá ali na volância segurando tudo. Eu, Raphinha e Neymar descendo pra ajudar eles. No ataque, fazemos de tudo para criar as jogadas e sair vencedor”
Fred: “Deu certo porque no final ganhamos o jogo e isso é o que mais importa. É o Brasil vencer. Somos uma grande equipe, temos que manter os pés no chão, pois sabemos tem duas grandes equipes na nossa chave e temos que manter o foco. Nem fomos para o vestiário, viemos direto do campo. Torcemos para que não seja nada, que ele se recupere rápido e esteja em campo no próximo jogo, porque ele é muito importante para a nossa equipe”