
Mesmo antes do novo presidente do Grêmio ser conhecido nas eleições do último sábado, o técnico Renato Portaluppi já havia ter declarado a realização de uma “lista de reforços” para o elenco tricolor de 2023. Desde então, sem a confirmação do técnico, alguns nomes foram vazando e aparecendo na imprensa – dois deles se despediram neste final de semana dos atuais clubes.
Um deles é o centroavante Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão com 19 gols, que confirmou que não fica no Goiás em 2023. O jogador pertence ao Kashima Reysol, do Japão, que desejaria algo perto de R$ 15 milhões para negociá-lo em definitivo. Clubes como Corinthians e até o rival gremista Internacional também teriam interesse.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por essa temporada incrível! Agradecer tambem a cada um que esteve junto, dia após dia, durante esse difícil ano, no qual conseguimos alcançar todos objetivos do clube. Me sinto muito honrado de ter feito parte, e trabalhado com vocês nessa temporada. Sigo para um novo caminho, mas com a gratidão e o orgulho de ter feito parte desse grupo, e partilhado todos esses momentos com vocês. Meu muito obrigado a cada membro da diretoria, comissão técnica, staff, rouparia, e aos atletas. Obrigado Goiás!”, escreveu Pedro Raul na web.
Reinaldo também é do agrado de Renato para o Grêmio de 2023
Após mais de 300 jogos, o lateral-esquerdo Reinaldo deu adeus ao São Paulo após o término do Brasileirão. Ele também é apontado como alvo de Renato para o Grêmio, que ainda não definiu se comprará o também lateral Nicolas junto ao Athletico.
“Foi a última (partida). Sentimento de gratidão por este grupo, que me acolheu não só diretores que passaram por aqui, mas o CT da Barra Funda, os funcionários me abraçaram de um jeito que é difícil falar sobre eles. Só tenho que agradecer aos funcionários e aos torcedores que me apoiaram, acreditaram no meu trabalho”, declarou Reinaldo, antes de terminar:
“Espero que este clube continue crescendo, se agigantando ainda mais. O São Paulo tem muita história, muita tradição. Com certeza o São Paulo vai voltar aos caminhos dos títulos. Vou estar de longe, torcendo sempre”.
Todas essas definições em relação ao Grêmio começarão a tomar forma depois do dia 16, quando Alberto Guerra tomará posse como novo presidente até 2025. Em seguida, ele deverá viajar ao Rio de Janeiro para concretizar a renovação de Renato.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023