
Camisa 10 do Grêmio desde o início de 2022, Ferreira teve uma temporada bem longe do esperado com poucos jogos e sem o protagonismo imaginado no ano de disputa da Série B. Porém, o jogador segue com contrato longo e gera expectativa no clube de que possa fazer um 2023 diferente. No momento, não há conversas para que o atleta não continue na Arena.
De acordo com informações do site GZH, Ferreira já se encontra curado da nova lesão muscular na coxa, que o deixou de molho desde o mês de agosto. Se houvesse necessidade extrema na busca de pontos, ele poderia ter jogado contra Tombense e Brusque, nos dois últimos jogos da Série B.
Porém, o entendimento da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi foi de que seria um risco desnecessário lançar Ferreira nestas partidas. Como o acesso já estava conquistado, a ideia foi segurar o camisa 10, que participará normalmente de toda a pré-temporada a partir da reapresentação no dia 7 de dezembro.
Ferreira em viagem para a França
De férias, Ferreira postou imagens nas redes sociais na França, mas não é nada que represente algum tipo de negociação com clubes europeus. No momento, ele apenas acompanha o seu amigo e empresário, Pablo Bueno, que também agencia o ex-gremista Tetê, jogador do Lyon.
VEJA MAIS:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023