
A troca de ares partindo do Corinthians para o Santos surgiu, para muitos, como uma possibilidade de Luan retomar o bom futebol. Mas, após ter chances e fazer até três jogos seguidos como titular, o jogador voltou a ficar afastado dos planos do técnico Orlando Ribeiro para o time da Vila Belmiro. Neste momento, segundo o site Globoesporte, o Peixe já encaminha a decisão de devolver o ex-gremista ao final do contrato.
Luan chegou ao Santos com a imensa parte do alto salário paga pelo Corinthians, que insistiu para colocar o jogador em algum outro clube. Para 2023, a tendência é que o atacante volte à “estaca zero” na carreira: treinando em separado no Corinthians até encontrar um novo time.
Como lembra o site GE, Luan, por opção, sequer entrou na vitória por 4×1 sobre o Juventude, na Vila Belmiro. Depois, por dores musculares, ficou fora contra o Red Bull Bragantino. Contra o Corinthians, na rodada seguinte, não atuou por impossibilidade contratual.
A informação é de que a comissão técnica do Santos aprova o futebol e o estilo de jogo de Luan, mas não se agradou com o desempenho nas chances dadas ao ex-atleta do Grêmio. A princípio, ele não será titular nas rodadas restantes do Brasileirão.
Luan fez história no Grêmio
Antes de ir para o Corinthians no final de 2019, Luan construiu uma grande história no Grêmio tendo participado de títulos expressivos como a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. Em 2017, ainda foi eleito o Rei da América do futebol do continente.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”