
Até então pouco conhecido do futebol brasileiro, por ter saído cedo do Palmeiras rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o zagueiro Vitão precisou de poucos jogos para mostrar o seu valor com a camisa do Inter. Hoje é titular absoluto do técnico Mano Menezes e fará o 18° jogo consecutivo como titular nesta noite, contra o Ceará, em casa, a partir das 21h45.
Mas há uma outra estatística que chama até mais atenção do que a assiduidade em campo. O garoto de 22 anos, mesmo sendo zagueiro e enfrentando diversos atacantes, ainda não recebeu nenhum cartão amarelo em toda a competição.
“A gente treina bastante. Eu costumo falar que a defesa não é só a linha de quatro, com o goleiro, com o volante. É o todo, desde o centroavante. O time todo está empenhado. Espero que a gente possa finalizar da melhor maneira possível e sem sofrer gols”, disse Vitão recentemente aos canais colorados de comunicação.
Inter quer a permanência de Vitão
A direção colorada deseja a permanência de Vitão para além do período estipulado de empréstimo, que vale até junho do ano que vem. Porém, o clube está ciente de que se trata de uma negociação que será complexa:
“O Vitão tem contrato conosco até junho do ano que vem. Até junho, temos esta garantia. Nesse prazo, trabalhamos para viabilizar a permanência do Vitão por mais tempo. É uma negociação complexa. Ele tem uma identidade muito grande com o clube. Ainda precisamos trilhar um caminho para ter sucesso na negociação”, admitiu o presidente colorado Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha.
Atualmente, Vitão tem tido o experiente Rodrigo Moledo como parceiro de zaga, uma vez que Gabriel Mercado ainda se recupera de lesão muscular na panturrilha.
Veja mais notícias:
- Sidnei Lobo aponta objetivo na reta final do Brasileirão e fala de reforços para a próxima temporada
- Autor de gol de cabeça, Vitão diz o que achou do empate diante do Coritiba fora de casa
- Magrão revela ex-jogador que foi contra a contratação de D’Alessandro: “Dava problema demais”