
Após a conquista matemática do acesso com vitória de 3×0 diante do Náutico, fora de casa, no domingo, o Grêmio enfim ficou aliviado para projetar a temporada de 2023. Restam duas partidas na Série B apenas para cumprir tabela, mas, ao contrário do que se imaginava, jogadores titulares estarão à disposição.
Segundo informações do site GZH, os atletas do grupo principal pediram à comissão técnica a permanência para essas partidas – Tombense, sexta, fora, às 19h e depois Brusque, domingo que vem, em casa, na rodada final. Por isso, o elenco não teve mais acréscimos de jovens nos treinamentos no Rio de Janeiro antes do próximo duelo.
Apenas Geromel, Edilson, Guilherme, Diego Souza e Thaciano foram liberados, e outros nomes bem conhecidos e experientes como Kannemann, Lucas Leiva e Villasanti deverão estar em campo.
Um dos motivos do pedido dos jogadores é a “vitrine” para uma possível renovação de contrato para o próximo ano. Atletas como Kannemann, Elkeson e Leonardo Gomes estão com vínculo encerrando, por exemplo.
Os jogadores do Grêmio disponíveis contra o Tombense:
Goleiros: Brenno, Gabriel Grando e Adriel
Laterais: Léo Gomes, Rodrigo Ferreira, Diogo Barbosa e Nicolas
Zagueiros: Bruno Alves, Kannemann e Natã
Volantes: Villasanti, Bitello, Lucas Leiva, Thiago Santos e Lucas Silva
Meias: Campaz e Gabriel Silva
Atacantes: Guilherme, Janderson, Émerson e Elkeson
Veja mais notícias do Grêmio:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”