
Para efeitos estatísticos, o empate do Inter em 1×1 com o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira-PR, teve um significado emblemático para o técnico Mano Menezes, que não dirigiu a equipe na beira do gramado por suspensão. Ele alcançou o ídolo do clube, Abel Braga, no recorde de partidas de invencibilidade contando apenas as edições de Brasileirão em pontos corridos, desde 2003.
Agora, Mano Menezes vê a equipe ter 12 jogos seguidos sem perder sob seu comando no Brasileirão, mesmo número alcançado por Abel Braga em sua última passagem pelo clube no campeonato de 2020. Na época, Abelão teve 9 vitórias e 3 empates nesta sequência, enquanto Mano tem 8 vitórias e 4 empates, em levantamento feito pelo jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha.
#Inter de Abel Braga em 2020:
• 12 jogos
• 9 vitórias
• 3 empates#Inter de Mano Menezes em 2022:• 12 jogos
• 8 vitórias
• 4 empates– Invencibilidades que são recorde do Colorado na era dos pontos corridos do Brasileirão
🔥🔥🔥 pic.twitter.com/aTosxmtvEZ
— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) October 23, 2022
Abel, na ocasião, dirigiu o Inter rumo ao vice-campeonato da edição de 2020 do Brasileirão, que só terminou no começo de 2021 em função da paralisação pela pandemia de Covid-19. Na última rodada, o colorado precisava apenas de uma vitória sobre o Corinthians para faturar a taça, já que o Flamengo perdia para o São Paulo no Morumbi. Mas o 0x0 em Porto Alegre deixou a troféu nas mãos do time rubro-negro.
Dois anos depois, Mano também caminha a passos largos para ser vice-campeão com o Inter. Faltando cinco rodadas para o fim, a distância para o líder Palmeiras voltou a ser de 10 pontos com os jogos da rodada do final de semana.
Mano Menezes “volta” ao Inter
Após cumprir a sua suspensão, Mano Menezes volta a dirigir o Inter na beira de campo nesta quarta-feira, 21h45, diante do Ceará, no Beira-Rio.
Veja mais notícias:
- Sidnei Lobo aponta objetivo na reta final do Brasileirão e fala de reforços para a próxima temporada
- Autor de gol de cabeça, Vitão diz o que achou do empate do Inter diante do Coritiba fora de casa
- Magrão revela ex-jogador do Inter que foi contra a contratação de D’Alessandro: “Dava problema demais”