
Está chegando ao fim a passagem de Edenilson com a camisa do Inter. Visado pela torcida, principalmente depois da queda para o Melgar na Copa Sul-Americana, o jogador tem a ideia de deixar o clube no final da temporada. O próprio técnico Mano Menezes reconheceu que esta informação é verdadeira durante entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, nesta sexta.
Mano, porém, fez questão de destacar o quanto Edenilson tem sido profissional e o quanto ele, como técnico, admira as qualidades do volante:
“Essa situação do Edenilson passa com todo mundo ao longo de uma temporada. Algumas vezes mais duro, outras vezes menos. O que não podemos perder é o respeito pelo jogador. E nós temos que tentar minimizar os momentos difíceis para esse grande jogador, que é de Seleção. Temos que tirar o melhor que ele pode entregar até quando for jogador do Inter”, declarou.
Mano vê Edenilson “repetir” Rodrigo Dourado
Para Mano Menezes, há semelhança na atual situação de Edenilson com o que fez Rodrigo Dourado no primeiro semestre. Na ocasião, o volante formado no Inter relatou ao treinador que queria deixar o clube, mas, mesmo assim, jogou normalmente até chegar a negociação com o San Luis, do México.
“Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, ampliou Mano.
Edenilson, inclusive, deve seguir como titular do Inter por ausência do convocado Johnny. O próximo jogo do time colorado, que é o vice-líder do Brasileirão com 49 pontos a oito do Palmeiras, é na quarta que vem, em casa, 21h45, frente ao Bragantino.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DAS ÚLTIMAS DO INTER:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória, Mano Menezes nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”