
Em entrevista concedida ao podcast Dus 2, dos jornalistas gaúchos Geison Lisboa e Cristiano Silva, o ex-meia colorado Andrés D’Alessandro falou palavras de muito reconhecimento a Renato Portaluppi, que retornou ao Grêmio recentemente com a missão de devolver o clube à Série A. Rivalidade à parte, D’Ale reconheceu o peso e a importância de Renato para o futebol gaúcho.
Mostrando certa humildade, o ex-jogador argentino ainda disse que considera que a história de Renato é maior no Grêmio do que a sua no Inter:
“Eu não coloco em discussão o que ele representa para os gaúchos e pro Grêmio. Isso é óbvio. Ele tem muito mais importância na história do clube do que eu pro Inter. Isso é claríssimo. Ele foi Campeão do Mundo, fez dois gols”, declarou.
“Eu não coloco em discussão o que ele (Renato) representa para os gaúchos e pro Grêmio. Isso é óbvio. Ele tem muito mais importância na história do clube do que eu pro Inter. Isso é claríssimo. Ele foi Campeão do Mundo, fez dois gols.”
– D’alessandro pic.twitter.com/kI9H1HEbAR
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) September 15, 2022
D’Alessandro e as provocações de Renato
Na mesma entrevista, D’Alessandro elogiou até a forma como Renato sempre encarou as provocações de Gre-Nais e da rivalidade com o Inter, dizendo que o treinador gremista sempre agiu com “perfeição” apesar de muitas vezes ter irritado os colorados.
D’Ale lembrou da ocasião de um Gre-Nal em Caxias do Sul, empatado em 2×2 em 2013, pelo Brasileirão, que ele próprio brincou de “binóculos”, em alusão à falta de títulos gremistas. E, na coletiva, Renato respondeu que tinha de títulos o que o gringo tinha de idade.
Veja mais notícias do Inter:
- Admirado por Rogério Ceni, Pedro Henrique desperta interesse do São Paulo para o ano que vem; contatos iniciam
- Alemão Ronaldo? Perfil oficial do Inter faz montagem com o centroavante após gol e brinca: “Alô, Tite!”
- Mano Menezes se orgulha com evolução de Alemão e quer Inter brigando pelo título brasileiro: “Não podemos nos contentar”