
O duelo entre Grêmio x Vasco da Gama no domingo, pela Série B, às 16h, reservará uma dupla reestreia na casamata entre os dois times. De um lado, Renato Portaluppi vai reiniciar a sua trajetória no tricolor gaúcho com a missão de recolocar o clube na Série A. Do outro, Jorginho passa a ter o mesmo objetivo sendo o novo comandante do time carioca.
A relação entre os dois é muito boa e de anos de amizade, desde quando jogaram juntos profissionalmente no Flamengo e na Seleção Brasileira:
“O Jorginho é um amigo de muito tempo, jogamos juntos no Flamengo, na Seleção Brasileira. Fomos campeões juntos no Flamengo em um timaço. Torço muito por ele como treinador, a gente sempre se fala, principalmente no fim de ano, que tem a “pelada” do Zico. Ele é uma pessoa que eu gosto muito, torço por ele, mas não no domingo”, disse Renato ao site GZH.
Jorginho, em sua apresentação no Vasco, também falou palavras bonitas e de admiração ao colega gremista. E projetou dificuldades na partida a ser realizada na Arena:
“Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. Precisamos ter coragem. Primeira coisa que quero dos meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar. A gente tem que estar defensivamente mais organizado para não sofrer muito. É isso, temos que acreditar o Vasco é grande em casa, grande fora de casa e precisa ser grande em todos os lugares”, declarou o vascaíno.
Situação do Grêmio de Renato e do Vasco de Jorginho na tabela
O duelo de domingo, 16h, pode até ser tratado como confronto direto pelas primeiras posições da Série B. Isso porque o Grêmio é o 3° colocado com 47 pontos, enquanto o Vasco é o 4° com 45.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Thaciano faz gol em vitória do Grêmio, agradece Roger e fica no aguardo de Renato: “Conheço muito bem”
- Vila Nova se revolta por pênalti não marcado antes de gol de Thaciano para o Grêmio: “Juiz fingiu que não foi nada”
- Reforço do Liverpool e olho sempre no Grêmio: como Arthur reagiu ao retorno de Renato ao seu ex-clube