
Para D’Alessandro, não faz tanto tempo assim que o Inter não consegue vencer um título. Em coletiva de imprensa concedida nesta semana, ele reconheceu que se tratam de conquistas de menor expressão, mas lembrou que o clube venceu o Gauchão em 2016 e a Recopa Gaúcha de 2017.
“A expectativa é grande. Queremos brigar por títulos. Esse é o nosso objetivo. Não faz tanto tempo que não ganhamos títulos. Alguns fazem essa leitura, mas ganhamos o Gauchão em 2016. Alguns de menor expressão, mas título é título. Alguns só contam quando convém, daí quando não convém, tira o Gauchão. É o que acontece na minha carreira. Falam que o D’Ale ganhou cinco, seis títulos. Mas quantos Gaúchos ganhei? Agora, claro que tem menos importância que um Brasileiro, uma Libertadores”, disparou.
D’Alessandro cita que ano precisa ser de conquistas para o Inter. Capitão citou o Gauchão e a Recopa como títulos. De menor peso, mas títulos. pic.twitter.com/j8jCyxSKaf
— Lucas Collar (@LucasCollar) January 17, 2020
Em sua volta ao Inter, D’Ale participou da campanha vice-campeã gaúcha diante do valente Novo Hamburgo, em 2017. Na ocasião, o time metropolitano venceu o colorado nos pênaltis.
Nos dois anos seguintes, sendo o último sobre o próprio Inter também nas penalidades máximas, o Grêmio faturou a taça.