
Antes mesmo do final da temporada de 2019, o elenco do Grêmio, em maioria, se reuniu em coro durante uma confraternização pedindo “Fica, Diego”. O clamor daquele momento não fez efeito e Tardelli teve a rescisão contratual confirmada na manhã desta quinta-feira.
E o grupo, que mostrou querer a permanência do atacante, já se manifestou sobre a saída. Os zagueiros David Braz e Paulo Miranda, ambos em coletiva, lamentaram o desfecho e desejam sorte ao ex-colega.
“Viemos treinar e recebemos a notícia. Ele (Tardelli) falou que estava de malas prontas para ir embora. Lógico que ficamos tristes, porque era um ótimo companheiro e um excelente jogador, mas tenho certeza de que ele vai dar muitas alegrias ao torcedor do clube para onde for”, disse Paulo Miranda, corroborado por Braz:
“Ele vinha trabalhando e tinha um ótimo relacionamento aqui. Decisão dele e da diretoria. Nossa parte era ajudar no dia a dia. Agora, é torcer por ele, não lamentar e sim dar moral a quem vai ganhar espaço”.
Tardelli não vai seguir no Grêmio em 2020 – Foto: Lucas Uebel/GrêmioLuciano torcia por recuperação
Em coletiva dada nesta semana, antes da oficialização da saída do atacante, Luciano se mostrava otimista na recuperação de Tardelli para 2020:
“Tenho certeza que todos os jogadores que estão treinando tem vontade de jogar e vestir a camisa do Grêmio. Acho que ele quer sim, e está trabalhando bastante para nos ajudar este ano”, disse durante a conferência de imprensa.
Em 2019, Tardelli jogou 47 vezes com a camisa tricolor e anotou apenas sete gols. Veja a despedida escrita ao Grêmio via Instagram:
https://www.instagram.com/p/B7YoecUHfQe/