
Apesar da janela nacional já estar fechada para negociações, a direção do Inter se abre ao mercado externo para seguir faturando e está encaminhando, assim, a venda em definitivo do jovem zagueiro Pedro Henrique, de 21 anos. O defensor estava no La Calera, do Chile, mas agora tem tudo certo para jogar com a camisa do Ludogorets, da Bulgária.
De acordo com apuração feita pelo site Globoesporte.com, o Inter irá receber 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões) pela venda e manterá 30% dos direitos do atleta em uma futura venda. Pedro Henrique ainda fica com 20% do seu próprio passe.
Pedro Henrique passou a ganhar mais chances no time do Inter sob comando do ex-técnico Miguel Ángel Ramírez, em 2021, mas acabou ficando marcado por duas expulsões consecutivas contra Fortaleza, pelo Brasileirão, além de Vitória, pela Copa do Brasil. Após isso, não voltou a ter chances e foi emprestado ao Sport Recife.
O outro defensor que deixou o Inter foi João Félix, de 20 anos, que se despediu do clube neste final de semana com recado carinhoso nas redes sociais – releia a mensagem aqui. Ele estava no Ypiranga disputando a Série C e também irá atuar fora do país para dar continuidade à carreira profissional.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Mano parabeniza torcida do Inter, vê resultado “extraordinário” e explica expulsão: “Achei desrespeitoso”
- Pedro Henrique pede a bola do pênalti para Edenilson, resolve jogo e manda recado para a torcida do Inter
- “Conseguiu, ô p…”: Mano manda quarto árbitro “longe” e é expulso logo no primeiro tempo de Avaí x Inter