
Após voltar a vencer fora de casa na Série B, o Grêmio se consolidou ainda mais no G-4 da competição sendo agora o 3° colocado com 40 pontos, tendo 7 pts a mais que o Londrina, primeiro time fora da zona de classificação, em 5°. A matemática, nesse momento, se mostra bem animadora para o time de Roger Machado, que venceu o Guarani na sexta-feira por 2×1, em Campinas, com gols de Villasanti e Biel.
Neste momento, segundo dados divulgados pelo site estatístico Infobola, a probabilidade do Grêmio disputar a primeira divisão em 2023 é de 89%. Disparado no 1° lugar com 49 pontos, o Cruzeiro aparece com 99% de chances, e adversários como Bahia e Vasco, que completam a composição atual do G-4, aparecem 79 e 69%, respectivamente.
“O resultado de vitória, hoje, claro que nos dá três pontos importantes, mas os 15 jogos de invencibilidade que a gente tinha, contando com muitos empates fora de casa, também eram contabilizados como jogos importantes”, analisou Roger depois da partida no Brinco de Ouro da Princesa.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Presidente do Grêmio diz que gostaria de renovar “imediatamente” com Kannemann, mas ainda prega cautela no assunto
- Narrador cita escolhas de Roger e deixa cobrança a dois experientes do atual elenco do Grêmio: “Precisam entregar mais”
- Bolzan fala abertamente de 2021, faz elogios a Renato e admite que saída criou “vazio” no Grêmio