
Desfalque do Grêmio desde a segunda rodada do Brasileirão da Série B, quando esteve em campo na derrota de 1×0 diante da Chapecoense na Arena, o atacante Ferreira vem tendo uma excelente recuperação desde a cirurgia de hérnia inguinal e deve voltar a jogar pelo clube dentro de 30 e 40 dias, segundo informações dadas pelo médico Marcos Reusch.
O profissional da saúde manteve contato com o jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, afirmando que o camisa 10 gremista não está mais sentindo dores.
“Ferreirinha não sente mais dor. A parada vai curar outras dificuldades que o atleta tinha pelo tempo parado e pela cirurgia feita. Reusch entende que em no máximo 30 ou 40 dias o atacante estará de volta aos treinamentos. Isso significa dizer que Ferreira poderá jogar todo segundo turno da Série B. E será, certamente, um reforço importante para o time do Grêmio. A sua recuperação tem sido tão completa que mesmo o cirurgião se sente entusiasmado”, revelou Denardin em coluna no site GZH.
Momento de Ferreira no Grêmio
Novo camisa 10 do clube desde o começo do ano, em número herdado pela saída de Douglas Costa, Ferreira ainda não marcou gols na atual temporada. O seu último jogo foi na derrota citada acima de 1×0 em casa para a Chapecoense. Depois disso, Biel tomou conta da posição no ataque.
Ainda no início de 2022, Ferreira aumentou o contrato até 2024, ganhando valorização salarial e ampliando também a multa rescisória. No ano passado, ele esteve perto de ir para o Atlanta United, dos Estados Unidos, que acenou com o pagamento da multa na época. Porém, o jogador ficou e acabou sendo titular na reta final da campanha que gerou o rebaixamento.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Abrahão indica que possível retorno de Lucas Leiva dependerá mais dele do que da direção do Grêmio
- Elias relembra convivência com Douglas Costa, desfaz boato sobre 2021 e diz ter o apoio dos torcedores
- Renato revela visitas, anos de amizade e deixa recado emocionado após morte de David Coimbra: “Grande perda”
- Grêmio errou ao liberar Maicon e teria ficado em 12° ou 14° no Brasileirão com Renato, afirma ex-dirigente