
Já eliminado da Sul-Americana e focado no seu campeonato local, o 9 de Octubre vem ao Brasil com um time reserva e grupo até certo ponto incompleto para enfrentar o Inter nesta terça-feira, 21h30, pelo torneio continental. A relação de atletas divulgada pelo time equatoriano tem apenas 15 nomes, o que fará o banco de reservas da equipe ter somente quatro jogadores ao longo da partida.
Mas nada disso faz o Inter desviar o foco ou entrar em um clima de “já ganhou”, segundo palavras do vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo à Rádio Gre-Nal:
“Mais uma decisão que o Inter enfrenta. Estamos focados, dando uma importância muito grande a essa competição. Trabalhando de forma séria. Não nos impressiona, nem nos desmobiliza de nenhuma forma o adversário estar desclassificado, chegando ao Brasil com um time que não é o titular”, disse o dirigente, antes de acrescentar:
“A Sul-Americana tem visibilidade internacional. São todos profissionais, todos querem mostrar serviço. Estamos encarando de uma maneira muito séria e focada, esperando fazer um score suficiente”, declarou.
Para se classificar, o Inter precisa vencer e não ser ultrapassado no saldo pelo Guiareña, que tem um gol a menos e joga fora de casa no mesmo horário contra o Independiente Medellín. Tanto o time gaúcho como a equipe paraguaia possuem os mesmos 9 pontos.
A tendência é que o técnico Mano Menezes monte o time do Inter para hoje com: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Dourado, De Pena, Edenilson, Taison e Wanderson; David.