fbpx

Livre no mercado e distante do Grêmio, Lucas Leiva desperta interesse de outros dois clubes brasileiros

Volante de 35 anos está jogando desde 2007 na Europa e agora cogita voltar em definitivo ao Brasil

Desde 2007 atuando na Europa, o volante Lucas Leiva, hoje com 35 anos, encerrou a sua passagem pela Lazio, da Itália, na última semana e agora cogita voltar ao futebol brasileiro. Formado no Grêmio, ele é um nome sempre lembrado pela torcida, mas os altos valores salariais e também o excesso de jogadores do elenco desta função o deixam distante de uma volta neste momento.

“A primeira avaliação que deve ser feita é a característica do jogador e o vínculo que tem com o clube. Ele é praticamente um gaúcho, tem casa e família aqui. É uma cria do clube e passou por momentos dramáticos e de glória, como 2005. É um jogador incontestável, mas a condição financeira tem de ser adequada, e nunca falamos sobre isso”, declarou o presidente Romildo Bolzan Jr em recente entrevista à Rádio Gaúcha.

De acordo com informações do site Globoesporte.com, outros dois clubes brasileiros demonstraram interesse e abriram conversas com o jogador, casos do Botafogo, que está mais protagonista no mercado a partir dos recentes investimentos e também o Atlético-MG.

Com o fim do Campeonato Italiano, Lucas virá a Porto Alegre para passar um período de férias e rever familiares e amigos. Clubes da China e dos Estados Unidos também o procuraram recentemente para saber sobre a sua ideia de continuidade de carreira.

Com a camisa gremista, Lucas participou da lendária Batalha dos Aflitos sobre o Náutico em 2005 e também do bicampeonato estadual entre 2006 e 2007. Ele foi vendido para o Liverpool-ING logo depois do vice da Libertadores de 2007.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas