
Preocupado com a situação do Grêmio na Série B, já que o time é o 6° colocado com 12 pontos, o comunicador e jornalista Rodrigo Adams, que trabalha na Rádio Atlântida, sugeriu uma medida drástica para que o time volte a ser dominante nas partidas que realizar em casa: tirar o jogos da Arena e mandar para algum outro palco que possa ter “atmosfera de pressão”.
“Tenho uma opinião impopular para alguns e necessária para outros. Acho que é hora de tirar os jogos da Arena e criar o fator local em outro lugar em que possamos ter uma atmosfera de pressão. Utopia da minha parte, mas está aqui para posteridade. Enquanto isso, em BH, Cruzeiro pegou para si a primeira vaga. Sobram 3. E tem exatamente 3 que já entenderam a importância da presença do torcedor”, escreveu o jornalista no Twitter.
Tenho uma opinião impopular para alguns e necessária para outros. Acho que é hora de tirar os jogos da Arena e criar o fator local em outro lugar em que possamos ter uma atmosfera de pressão. Utopia da minha parte, mas está aqui para posteridade.
— Rodrigo Adams (@orodrigoadams) May 23, 2022
Enquanto isso, em BH, Cruzeiro pegou para si a primeira vaga. Sobram 3. E tem exatamente 3 que já entenderam a importância da presença do torcedor.
— Rodrigo Adams (@orodrigoadams) May 23, 2022
O Grêmio, no entanto, tem contrato com a Arena para mandar os seus jogos lá, de modo que a ideia de Adams se torna inviável de sair do papel. Até agora na Série B, jogando em casa, o Grêmio perdeu para a Chapecoense, venceu Guarani e CRB e empatou com o Criciúma.
O próximo jogo do tricolor na segunda divisão é domingo, dia 29, às 16h, diante do Vila Nova, fora. Antes disso, nesta terça, 19h, visita o Glória pela decisão da Recopa Gaúcha.