
Quanto o técnico Mano Menezes já sentia o gosto de sua segunda vitória pelo Inter no Brasileirão, uma bola aérea em falta central do Juventude jogou seus planos por água abaixo. Após infração por trás cometida por Pedro Henrique em Chico Kim, a bola erguida na área foi na cabeça de Oscar Ruiz, que superou Renê e garantiu o 1×1 pelo Brasileirão no Alfredo Jaconi.
O vídeo abaixo mostra a origem da falta, com o jogador do Juventude ingressando em velocidade pelo centro e sendo parado por Pedro. Mais abaixo, Rodrigo Dourado não parece conseguir se aproximar para dividir a bola:
O vídeo mostrando o moço trotando https://t.co/aNzEQJ22P6 pic.twitter.com/OLdkbq5hQu
— Almanaque Esportivo (@a_esportivo) May 9, 2022
“Achei que na última partezinha do jogo, bem no final, nos livramos da bola, não tivemos a tranquilidade. Não conseguimos segurar a bola, prender o jogo… mas é assim, serve de aprendizado”, lamentou Mano em coletiva pós-jogo.
Os jogadores colorados, por conta da maneira como a vitória escapou, adotaram discursos bem semelhantes de “sabor amargo” nas entrevistas pós-jogo:
“Gosto amargo, mas a gente sabe da qualidade do time deles. Não pode acontecer levar um gol de bola parada. Vamos corrigir para buscar os resultados positivos. Trocaria o meu gol pela vitória. Mas é difícil jogar aqui e deixamos o máximo aqui dentro”, colocou o zagueiro Vitão, que marcou de cabeça no começo do 2° tempo.
Agora, o Inter terá uma semana aberta de treinos para enfrentar o líder Corinthians, sábado, 19h, dentro do Beira-Rio.