
Livre no mercado desde que saiu do Grêmio no meio do ano passado, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está perto de se tornar o novo treinador do Athetico para a sequência da temporada. Ele chega para a vaga de Fábio Carille, demitido depois de 21 dias de trabalho ao não suportar a goleada de 5×0 para o The Strongest, na Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores.
De acordo com o site Globoesporte.com, está pesando para Felipão a boa relação com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia e com o CEO do clube, Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Palmeiras no título brasileiro de 2018.
“Felipão gostou do projeto ambicioso por assumir uma função de diretor técnico e de treinador à beira do gramado. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, quer ter no clube alguém como Alex Ferguson, que fez história no Manchester United”, diz matéria da jornalista Nadja Mauad.
Pedro Ernesto responde se a RBS é mais identificada com o Grêmio ou com o Inter
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Felipão já havia sido procurado pelo clube paranaense em abril e também recebeu ligações recentes de seleções de diferentes continentes. No Grêmio, a última passagem acabou não sendo como o esperado, sem livrar o time do rebaixamento após ganhar o cargo que era de Tiago Nunes.
Antes de viajar para Portugal, Felipão também manteve conversas com o Athletico antes da escolha por Carille, que foi o substituto de Alberto Valentim. A equipe do Paraná segue na Copa do Brasil, na Libertadores e na Série A do Brasileirão.