
Multicampeão vestindo as cores do Inter entre as temporadas de 2005 e 2008, ganhando títulos do porte de Libertadores, Mundial e Recopa Sul-Americana, o ex-atacante Pedro Iarley já tem um novo desafio dentro do futebol e passará a ser o treinador do time principal do Garibaldi, que disputa a terceirona do futebol gaúcho. Ele substitui o também ex-colorado Chiquinho, que estava no mesmo clube desde março, mas aceitou um convite para trabalhar na base do Inter.
Está será a primeira oportunidade do ex-jogador de 48 anos como treinador. Em 2016, ele voltou ao Inter para auxiliar as categorias de base do clube na função de coordenador e até o ano passado ocupava cargo no projeto Aprimorar, quando acabou sendo desligado em meio à leva de demissões de funcionários.
Ver essa foto no Instagram
Ferroviário, Real Madrid B, Ceará, Paysandu, Dorados, Goiás e Corinthians, além, é claro, do Boca Juniors, foram outros clubes que fizeram parte da trajetória de Iarley como jogador profissional. No Boca, assim como no Inter, foi campeão mundial.
Com a camisa colorada, sua principal partida foi na vitória épica de 1×0 sobre o Barcelona, em 2006, na final do Mundial, quando deu a assistência para o gol de Adriano Gabiru e depois ganhou minutos preciosos na beira de campo antes do fim.