
Após aparar as últimas arestas com a direção do Inter e aceitar os termos propostos, Mano Menezes será anunciado nas próximas horas como o novo treinador colorado. Na noite desta terça-feira, as partes entraram em acordo e o técnico de 59 anos já é aguardado no CT Parque Gigante nesta quarta para ser apresentado e ter o primeiro contato com o grupo de jogadores.
O contrato será apenas até dezembro e terá cláusula de renovação em caso de classificação à próxima Libertadores. Mano virá apenas com o seu inseparável auxiliar técnico Sidnei Lobo e os outros profissionais da comissão técnica serão os da casa. Esta composição fará com que o treinador custe menos para o Inter do que custava Alexander Medina, que veio com mais de um auxiliar.
Pelo perfil “cascudo” e que conhece a realidade do futebol brasileiro, em especial o apertado calendário, Mano sempre foi visto com bons olhos pelos principais nomes da direção. O Diretor Técnico Paulo Autuori, que chegou recentemente ao clube, era favorável à contratação. William Thomas, executivo que chegou do Avaí na semana passada, participou do debates.
Mano tem passagem por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, além de ter treinado a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. O último trabalho em solo brasileiro foi no Bahia em 2020 e recentemente esteve no Al Nassr, da Arábia Saudita.
A tendência é que Mano seja anunciado nas próximas horas e que também seja regularizado pela CBF, assim podendo fazer a estreia diante do Fluminense, sábado, às 19h, no Rio de Janeiro.