
A terça-feira vai sendo marcadas por diversas tratativas entre direção do Inter e Mano Menezes, que desde a demissão de Alexander Cacique Medina na sexta-feira passada se tornou o Ficha 1 do clube para assumir o time. Em um primeiro momento, o entrave foi o tempo de contrato. A cúpula colorada apresentou a ideia de sete meses até dezembro, mas o treinador gostaria de um período maior.
O número de auxiliares desejado por Mano para assinar com o Inter também é alvo de debate, até porque influencia diretamente na faixa salarial a ser paga pelo clube. Auxiliar técnico, preparador físico, analista de desempenho e preparador de goleiros fazem parte da comissão “fixa” de Mano nos clubes que vai. As conversas visam que cada lado ceda um pouco para a chegada de um denominador comum.
“Não faço leilão, quero treinar o Inter e deixei claro isso para o clube”, disse Mano em contato com o repórter Juliano Machado, setorista colorado para a Rádio Inferno.
Mano afirma não ter propostas de outros clubes.
“Não. Não faço leilão, quero treinar o Inter e deixei claro isso para o clube.”
— insta: @julianomachdo (@julianomachdo) April 19, 2022
Por ter um perfil “cascudo” e que conhece a realidade do futebol brasileiro, em especial o apertado calendário, Mano é visto com bons olhos pelos principais nomes da direção. O Diretor Técnico Paulo Autuori, que chegou recentemente ao clube, é favorável à contratação. William Thomas, executivo que chegou do Avaí na semana passada, também participa das reuniões.
Mano tem passagem por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, além de ter treinado a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. O seu início de carreira nos anos 90 foi no próprio Inter, treinando as categorias de base. No Brasil, o último trabalho foi no Bahia em 2020 e recentemente esteve no Al Nassr, da Arábia Saudita.
Por enquanto, o Inter segue trabalhando sob orientação do auxiliar Cauan de Almeida, que comandou o time na vitória de 2×1 em casa sobre o Fortaleza. O próximo jogo é sábado, 19h, fora, diante do Fluminense.