Imprensa

Voltar ao Brasil? Walace revela planos para a carreira e diz que segue acompanhando o Grêmio: “Clube que eu amo”

Volante de 27 anos está bem adaptado ao time da Udinese, da Itália, tendo atual contrato até 2024

Campeão da Copa do Brasil de 2016 e até hoje lembrado com muito carinho pela torcida tricolor, o volante Walace, hoje com 27 anos, voltou a falar do Grêmio em entrevista recente concedida à TNT Sports. Da Itália, onde vem defendendo a Udinese, ele se esforça para seguir acompanhando o clube gaúcho, lamentando, claro, a atual presença na segunda divisão.

“Acompanho bastante. Às quartas-feiras é difícil pelo fuso-horário, mas aos domingos, quando posso, sempre acompanho. Principalmente o Grêmio. É um clube que eu amo, que me lançou para o futebol. Infelizmente está na Série B, mas estarei torcendo sempre pelo Grêmio”, declarou.

No momento, Walace mantém contrato até 2024 com a Udinese e não tem o pensamento imediato de voltar ao Brasil. Se pudesse escolher um novo país para jogar, seria a Espanha.

“Já tenho três anos de Udinese e mais dois anos de contrato. Estou feliz aqui, mas tenho vontade de jogar na Espanha. Não sei quando vai ser, mas tenho vontade”, disse, antes da falar das diferenças dos treinadores brasileiros para os europeus:

“O treinador europeu chega com uma nova filosofia, embora eu não considere que os treinadores brasileiros estejam, como muitos dizem, ultrapassados. Cada um tem sua cultura e visões diferentes de futebol. Os clubes brasileiros agora estão trazendo muitos portugueses, mas não é porque deu certo uma vez com o Flamengo que pode dar certo sempre”, concluiu o jogador.

Artigos relacionados