
Após cerca de um mês e meio com o cargo vago, desde a demissão de Paulo Bracks após a eliminação na Copa do Brasil para o Globo-RN, o Inter anunciou oficialmente a contratação de William Thomas (foto) como novo executivo de futebol. Ele esteve no Avaí nos primeiros meses do ano e acabou aceitando o convite colorado. No Beira-Rio, reencontrará Paulo Autuori, com quem trabalhou no Athletico.
Confira abaixo o texto do site do Inter e o perfil do novo profissional:
“O Sport Club Internacional comunica que William Thomas assume como Diretor Executivo do Departamento de Futebol.
Vaguinha fala de Marques e minimiza compra da Arena do Grêmio: “Não tinham estádio”
William tem mais de 20 anos de atuação, tendo iniciado a carreira como preparador físico e passando posteriormente para os cargos de gestão. De 2013 a 2018 e de 2020 a 2022, atuou como Diretor Técnico e Gerente executivo do Athletico Paranaense, ajudando a implementar o Departamento de Informação do Futebol, uma central de planejamento estratégico do projeto esportivo do clube, em um período que culminou com a conquista de títulos inéditos da Copa do Brasil e bicampeonato da Copa Sul-Americana.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Graduado em Educação Física, com pós-graduação em fisiologia, o profissional tem em seu currículo a formação como Diretor Esportivo pelas federações da Espanha e de Portugal e mestrado pela La Liga Business School, organizadora do Campeonato Espanhol.
Atuando no mercado, ainda esteve por uma temporada no Santos, entre 2019 e 2020, como Superintendente de Futebol. Em seu trabalho mais recente, estava no Avaí, clube em que liderou a implementação do novo projeto esportivo do clube“.
Baldasso repercute compra da Arena, elogia Marques e critica Inter: “Ninguém bota um pila”