Imprensa

Inter corre contra o tempo para fazer anúncio, descarta estrangeiros e coloca Mano Menezes como principal alvo

Ex-treinador da Seleção passa a ser o Ficha 1 para a vaga que era de Alexander Medina

Correndo contra o tempo tendo em vista os começos ruins de campanha no Brasileirão e na Sul-Americana, o Inter espera alinhavar neste final de semana a contratação do seu novo técnico, que terá a missão de reagrupar o elenco após a demissão do uruguaio Alexander Cacique Medina. Medina, aliás, foi o terceiro treinador de fora do Brasil da gestão do presidente Alessandro Barcellos, mas, agora, o foco da direção é priorizar um profissional brasileiro.

Cuca, que escolheu 2022 para fazer um ano sabático ao lado da família, já reafirmou que não vai assumir nenhum clube agora. Enquanto Odair Hellmann tem multa rescisória e contrato em vigor com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Assim, ambos os nomes estão praticamente descartados para este momento.

Mano Menezes, livre no mercado, é o bola da vez para assumir o Inter. Ele se tornou favorito principalmente pela admiração tida pelo presidente Barcellos e também pelo Diretor Técnico colorado Paulo Autuori, segundo informações do portal Globoesporte.com.

Mais cedo, o jornalista Filipe Moreira e o site Revista Colorada trouxeram a informação de que haverá uma reunião entre a direção do Inter e Mano Menezes depois do jogo contra o Fortaleza, no Beira-Rio, às 18h, domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. O auxiliar fixo da comissão do clube, Cauan de Almeida, comandará a equipe nesta partida.

Mano tem passagem por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, além de ter treinado a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. O seu início de carreira nos anos 90 foi no próprio Inter, treinando as categorias de base do clube. No Brasil, o último trabalho foi no Bahia em 2020 e recentemente esteve no Al Nassr, da Arábia Saudita.

Artigos relacionados